nov 22 2017

NOTÍCIA & OPINIÃO

Published by at 5:18 under Jornalismo

MARQUINHO_MENDES_13

Marquinhos perdeu mais uma.

O prefeito Marquinhos Mendes (PMDB) perdeu mais um recurso feito por seu advogado no processo chamado aqui em Cabo Frio de 101. Foram tantos recursos, agravos e liminares que fica difícil explicar o que seus advogados podem tentar ainda para “safar a onça” do prefeito.

Esquecer? Não dá!

O histórico do prefeito Marquinhos Mendes (PMDB) nesse processo citado no Fantástico por Foro Privilegiado não é de cunho eleitoral e sim criminal. No âmbito eleitoral ele está condenado em última instância, mas com uso das brechas legais conseguiu judicializar as eleições de 2016.

Resta uma esperança.

Com a manifestação corporativista da câmara federal de alterar a decisão do STF no julgamento da retroatividade da elegibilidade para 8 anos, renasce no grupo do PMDB cabofriense a esperança de se manter no poder.

Sonhar não custa nada.

Não será tão fácil a manobra corporativista do PMDB/PP dar certo. Não dá para a câmara federal simplesmente alterar uma matéria transitada em julgado no STF, de modo a anular a decisão. Descaracterizaria a independência dos três poderes.

A situação se agravou.

Depois da forte reação do judiciário no caso da libertação da trinca do PMDB (Jorge Picciani, Paulo Mello e Albertassi), mesmo partido do prefeito Marquinhos Mendes, muita coisa vai rolar nos bastidores do poder.

O efeito Barroso.

LUIS-ROBERTO-BARROSO

A figura ética e emblemática do ministro Luís Roberto Barroso, bastante atento ao “Caso Marquinhos”, tem sido referência de tranquilidade, e de segurança jurídica dentro do STF. O ministro Barroso aliado a Rosa Weber tem trabalhado no sentido de combater a impunidade.

O Escândalo do RH na área.

O grave erro político da Alerj em libertar a trinca do PMDB acabou por dar ao prefeito Marquinhos Mendes (PMDB) um alívio temporário, desviando o foco do ‘Escândalo do RH’. Sem desmerecer o anteparo jurídico do prefeito o Jornal do Totonho volta a recomendar a convocação dos aldeenses Doutor Juquinha e Paulinho Badhu para engrossar a tropa do prefeito.

Que tal uma rezadeira?

REZADEIRA

A maré não anda nada boa para o prefeito, que logo em seguida virou manchete no Fantástico, como símbolo da impunidade inerente ao Foro Privilegiado. Agora perdeu mais uma na justiça. Quem sabe, além do reforço aldeense, uma reza forte com uma daquelas antigas rezadeiras de Cabo Frio?

Inquietude & Agressividade.

Os “cabos eleitorais” de Marquinhos Mendes (PMDB) estão muito inquietos. Esse desassossego se reflete nas redes sociais da internet onde o nível de agressividade tem subido bastante. Os “alairzistas” sossegaram depois do esfrega que o velho morubixaba levou quando tentou fazer uma reentrada no dia a dia da política.

Tem governo? To dentro!

O deputado estadual Silas Bento (PSDB), talvez por falta de costume, não conseguiu se manter por muito tempo na oposição e voltou ao seu perfil: tem governo? To dentro. Por essas e outras é que o deputado tucano não está levando muitas pauladas no caso da libertação da trinca do PMDB.

TOTONHO_COM_BARBA_1

Luiz Antônio Nogueira da Guia.


2 responses so far

2 Respostas to “NOTÍCIA & OPINIÃO”

  1. Pauloon 22 nov 2017 at 8:05

    Totonho
    Se a justiça brasileira, fosse eficaz, o prefeito de cabo frio não poderia se quer ser candidato, imagina estar onde ele está.

    O presidente da Câmara de cabo frio, disse passar por necessidades, isso é não ter nenhum respeito pelo eleitor, e ele não tem mesmo. Esse rapaz, ganha 9.500,00 de salário,ganha 35.000,00 somente com assessorias, seu chefe de gabinete passou de 3.500,00 para 6.600,00. Aquiles, ainda tem 500 litros de combustíveis pagos pelo cidadão, fora situações outras. Quem passa dificuldades é o povo que trabalha.

  2. Julioon 22 nov 2017 at 13:32

    Paulo deve ter digitado esse comentário utilizando apenas uma das mãos . Colega , não sejamos bobos! Entendi , mas …..Só o presidente da tem esses benefícios ? E o resto ? São todos uns pobres coitadinhos !
    Quem , não mora na cidade e lê comentário pensa que a câmara de vereadores da cidade é composto apenas por um presidente com o nome de Aquiles Barreto .

Comments RSS

Deixe uma resposta