ago 09 2017

CADERNO DE BÚZIOS

Published by at 5:15 under Jornalismo

BBB

Do mar para a serra.

O Juiz Marcelo Villas, de Búzios, foi transferido, por antiguidade, para a Região Serrana, mais precisamente para a 2ª Vara Criminal do município de Nova Friburgo. O magistrado saiu da orla praiana para os ares da serra.

Postagens.

As postagens do ex-prefeito Mirinho Braga (PDT) tem sempre grande audiência nas redes sociais, particularmente no Facebook e Twitter. Mirinho provoca debates apaixonados: não existe indiferença.

Divisão da oposição.

O ex-prefeito pedetista reflete muito do espírito do cidadão buziano, que não esperava a reeleição de André Granado (PMDB) por conta da divisão da oposição estimulada e apoiada em diferentes níveis pelo governo.

Atitude intempestiva.

Na época do processo eleitoral, o então vereador Felipe Lopes, hoje ligado politicamente ao deputado André Correia, insistiu na candidatura, previamente derrotada. Até hoje não se sabe os “fortes motivos” que levaram o vereador a atitude tão intempestiva. A prefeitura caiu mais uma vez no colo de André.

Contribuição eleitoral.

O atual prefeito buziano, por uma questão de agradecimento, deveria fazer um busto do ex-vereador Felipe Lopes e todo mês de outubro realizar uma semana de festas. Afinal, apesar das atribulações do mandato a contribuição eleitoral do ex-vereador não foi pequena.

Alteração no Plano Diretor.

A questão da alteração realizada no Plano Diretor sem sequer a realização de uma Audiência Pública para que a sociedade organizada pudesse ter debatido ainda vai dar o que falar. Como diz o velho, porém sábio ditado popular, tem muita água pra passar debaixo da ponte.

Audiências Públicas.

A ocupação urbana não pode beneficiar os grandes grupos empresariais, em especial da construção civil, mas sim ser um conjunto de leis e normas, que, de forma equilibrada beneficie toda a sociedade. Daí a importância do instrumento legal das Audiências Públicas.

Lava jato, em Búzios!

Teve grande repercussão o artigo do ex-vereador Manoel Eduardo, o Marreco, postado nas redes sociais da Internet: o texto, “Falta lava jato em Búzios” deixou muita gente na cidade de “cabelo em pé”. Vale a pena ler e entender boa parte do que está acontecendo no município.

 


No responses yet

Comments RSS

Deixe uma resposta