abr 18 2017

PIU-PIU-PIU-PIU-PIU!!!!!!

Published by at 5:19 under Jornalismo

ANDORINHAS-DE-BICO-ABERTO

As “andorinhas” ou “neoalairzistas” continuam acreditando na possibilidade de acontecer à queda de Marquinhos Mendes (PMDB) nos próximos meses e a posse imediata do segundo colocado, no pleito de 2 de outubro de 2016. Segundo analistas políticos experimentados, a expectativa não é plausível, porque aconteceram modificações na Lei Eleitoral. No caso do atual prefeito perder o mandato, por decisão do TSE, assumiria o presidente da câmara de vereadores e haveria novo processo eleitoral.

Confirmada, não seria uma boa notícia para o grupo político de apoio ao ex-vereador Adriano Moreno (REDE) constituído basicamente por ex-secretários, portariados, assessores de Alair Corrêa (PP) e do próprio Adriano, na câmara. O tempo fora do poder está sendo esticado e os “bicos” começam a abrir: piu-piu-piu-piu-piu!


One response so far

Uma Resposta to “PIU-PIU-PIU-PIU-PIU!!!!!!”

  1. Marcoson 18 abr 2017 at 12:21

    A indefinição doTSE atrapalha, sem dúvida, o sono da cúpula do governo municipal.
    Mas tem um curioso efeito desmobilizador na oposição e vizinhanças: Como naquele filme em que o herói acorda sempre no mesmo dia (Feitiço do Tempo), é sempre dia de eleição e muitos acreditam que com jeitinho dá para virar a seu favor os ventos de outubro/2016.
    Forçosamente, aqueles que ficaram fora do governo teriam que se ajeitar para conviver (descer do muro, porque não?) e isso traria um debate, via de regra, saudável para a democracia.
    Enquanto o relógio não roda, desconfiados uns dos outros, os eternos candidatos da eleição-que-nunca-termina dão ao eleito uma folguinha extra que ele, certamente, deve estar aproveitando.

Comments RSS

Deixe uma resposta