nov 24 2017

DE OLHO VIVO NA POLÍTICA

Published by at 5:15 under Jornalismo

MIDIA-4

DE NOVO - Como tem acontecido nos últimos tempos, mais uma vez Cabo Frio em rede nacional. Jornal Nacional, Globo News, Band, Band News, etc, mostram o atual Prefeito e seu processo como referência negativa do Foro Privilegiado.

COMO É? – Quando o político é acusado de compra de voto, são abertos 2 processos: um eleitoral e outro criminal. O processo eleitoral, julgado e transitado em última instância (TSE), condenou o Prefeito de Cabo Frio e o tornou inelegível.

DO 1º AO ÚLTIMO ANDAR - O processo criminal é que está no “elevador” do sistema de Foro Privilegiado. A palavra “elevador” foi utilizada pelo Ministro Marco Aurélio Mello, no Supremo Tribunal Federal (STF) para mostrar o “passeio” do processo.

ACORDÃO – Depois que o Ministro Alexandre de Moraes pediu vista e tirou o processo da pauta, devolvendo após 4 meses, o Ministro Toffoli pede vista, como não tivesse tido tempo para analisar o processo. Esse pedido, antecipado pela mídia, vem atender um solicitação de Temer, de modo a dar tempo a Câmara Federal para criar uma forma de defender os ex-presidentes dentro do privilégio do foro.

C’EST FINI – A expressão francesa “c’est fini”, significa “é o fim”. A última operação da PF levou esse nome, pois foi o fim da estrada de toda a cúpula política do PMDB do RJ, onde foram incluídos empresários e os ex-governadores Garotinho e Rosinha. Retornou a confraria no início da noite, a ex-prefeito dama Adriana Ancelmo, mulher de Sérgio Cabral

ALERJ E SUAS COMISSÕES – As mais importantes comissões existentes no legislativo são a Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Orçamento e Finanças. Os presidentes dessas comissões são Edson Albertassi e Paulo Melo, respectivamente. Os dois estão presos.

 


No responses yet

Comments RSS

Deixe uma resposta