abr 20 2017

EDITORIAL – ANSIEDADE E PREOCUPAÇÃO CONTINUAM NO GOVERNO DO PMDB.

Published by at 5:20 under Jornalismo

EDITORIAL_VERDE

TSE-1

Apesar de ter vencido ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), o que gerou festejos, não se sabe exatamente a razão, na mídia local (só faltou o foguetório), o prefeito Marquinhos Mendes (PMDB) não respirou aliviado. A vitória aqui no Estado do Rio era esperada e por placar avantajado, o que aconteceu.

O problema maior do político cabofriense ainda está pendente, entre tantas questões jurídicas, que responde a muitos quilômetros daqui, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília.

Na capital federal as relações político-jurídicas são bem mais complicadas e o momento não é nada bom para os políticos, que estão vendo a rejeição da sociedade ao “foro privilegiado”. O próprio prefeito Marquinhos Mendes foi usado pelo ministro Luís Roberto Barroso (daí a expressão “Efeito Barroso”) para exemplificar o mau uso do “foro privilegiado”.

O processo, cuja relatora é a ministra do STF, Rosa Weber, considerada muito dura, deve ser julgado na próxima semana, mais exatamente na terça-feira.

A ansiedade e preocupação do governo continuam.


One response so far

Uma Resposta to “EDITORIAL – ANSIEDADE E PREOCUPAÇÃO CONTINUAM NO GOVERNO DO PMDB.”

  1. Julioon 20 abr 2017 at 10:41

    Enfim , o tão esperado julgamento de 2M vai fluir na semana que vem no TSE – viva a justiça eleitoral brasileira .
    Imagine os Adrianistas esgotando o estoque de ansiolíticos das farmácias de Pagode City . Chá de camomila também é bom , galera ! Eles pensam que sonho vai se tornar em realidade .
    Será que o advogado do escritório estilo Barra consegue livrar o prefeito desse ” processo espinhoso “?

    É verdade ! Eu não ouvi fogos explodindo no céu cabo-friense. Tudo em Cabo Frio acaba em fogos – é muito Roça! Só vi umas comemorações contidas quase explícitas nas “mídias terceirizadas ” de 2M – depois dizem : que são contra as terceirizações . Vai entender né !

Comments RSS

Deixe uma resposta