jan 19 2018

NOTÍCIA & OPINIÃO.

Published by at 5:20 under Jornalismo

Escolha ou compadrio?

Enquanto a “mídia amiga” perde tempo escrevendo e falando sobre “crise na brincareta”, blocos de carnaval e buracos nas ruas da cidade, o governo do prefeito Marquinhos Mendes (MDB) agradece. Ficam escondidos os escândalos dos super salários, no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura e o estouro da boiada, na Comsercaf.

Qual o resultado das investigações do Escândalo do RH?

Logo que explodiu o ‘Escândalo dos super salários, no RH’ o prefeito Marquinhos Mendes (MDB) disse que estava afastando seis funcionários ligados ao setor e instaurando procedimento administrativo para saber o que aconteceu. Bem, até o momento, “néris de pitibiriba”, para os mais jovens, nada vezes nada. Quais os resultados das investigações? Qual o destino dos funcionários afastados?

Transparência é tudo ou quase tudo.

O resultado das investigações é importante por muitos motivos. O primeiro é porque a grana em questão não sai do bolso do seu Marquinhos Mendes (MDB), é dinheiro público. Segundo, porque seis funcionários foram afastados e inocentes ou culpados tudo tem que ser esclarecido e divulgado. Afinal, eles têm famílias e isso tem que ser respeitado.

Foto descarada.

A foto do prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes (MDB) com o deputado/ministro Carlos Marun, o homem que representa a aliança entre Cunha e Temer, é de revoltar o estômago. A foto é tão descarada, que pode até mesmo ser usada como logotipo do governo cujo prefeito disse em seu primeiro dia de mandato “farinha pouca meu pirão primeiro”.

Estacionamento sobre os sambaquis.

SAMBAQUI

Os internautas se revoltaram ao verem a foto das cercas arrebentadas e o estacionamento de veículos sobre os sambaquis. O vereador Rafael Peçanha (PDT) tomou a frente da questão e tenta resolver o problema, preservando a área. Mais uma vez fica claro que a coordenadoria do meio ambiente não poderia estar subordinada a insensibilidade do PRB.

Marquinhos: governo frágil.

É evidente a fragilidade política do prefeito Marquinhos Mendes (MDB) aperreado por todos os cantos. Nesse quadro o apoio do PRB parece imprescindível, embora até que alguém prove o contrário, o secretário municipal de desenvolvimento, Cláudio Bastos, não tem votos. Alguém precisa decifrar a fonte do poder deste que é chamado de “supersecretário”.

Zé e o sumiço!

JOSE_MARTINS_4

Antes figurinha carimbada nos cafés do centro da cidade, o empresário José Martins (“Picanha do Zé”) está de lancha nova, mas sumiu. Com a nova lancha, “Zé da Picanha” pode estar despachando no “Papagaio” e fazendo churrasco enquanto espera alguma mudança no clima político da cidade.

Quem é Gustavo Gonçalves?

FLAVIA

A demissão da protetora Flávia Quinhõnes fez com que finalmente a sociedade cabofriense começasse a perguntar: quem é Gustavo Gonçalves, secretário municipal de agricultura? A reação dos internautas a demissão de Flávia foi imediata e transcendeu siglas partidárias. Mais uma vez o governo de Marquinhos Mendes (MDB) se desgastou sem qualquer necessidade.

Queda livre.

O grupo político que está no poder em Cabo Frio está preocupado com o galopante desgaste do governo de Marquinhos Mendes (MDB) e os reflexos nas candidaturas de Carlos Victor (Vivique) e Aquiles Barreto). Ambos têm como única base política o governo do parente: Marquinhos caindo eles caem juntos.


No responses yet

Comments RSS

Deixe uma resposta