ago 11 2017

NOTÍCIA & OPINIÃO!

Published by at 5:18 under Jornalismo

Cartoon man typing at computer royalty free vector clipart from CoolClips.com

Grande influência!

O advogado Carlos Magno é das figuras mais conhecidas e importantes do governo Marquinhos Mendes (PMDB). Quando a questão está “pegando” na área jurídica ele aparece e depois fica recolhido. Que ninguém se engane, o “imperador” continua com muita influência.

“Havengar”

Outra figura emblemática do governo é o médico Hélcio Azevedo, quase chegando ao papel de 1° Ministro. As “paredes murmurantes” o apelidaram de “Havengar” pelo seu trabalho extremamente discreto, mas com muito poder dentro da equipe do prefeito Marquinhos Mendes (PMDB).

Freixo mais uma vez fazendo demagogia.

DESENGAVETA

O deputado Janio Mendes (PDT) respondeu ao colega de Assembleia Legislativa, Marcelo Freixo (PSOL) no mesmo tom, a respeito de ter tirado sua assinatura da CPI dos Transportes. Segundo Janio, o deputado do PSOL tem nas mãos a CPI dos Incentivos Fiscais e não a implantou e nessa CPI as empresas de transporte poderiam ser investigadas.

Falta coragem a Freixo!

Por que o deputado Marcelo Freixo (PSOL) não tem coragem para implantar a CPI dos Incentivos Fiscais? Não interessa ao PSOL? Com essa CPI poderia investigar os incentivos fiscais para as empresas de transporte. Não o faz, porque o interesse é o populismo, a demagogia, a mesma postura de virgem, que o PT tinha antes de chegar ao poder.

Quebrando promessas

Preocupado, o prefeito Marquinhos Mendes (PMDB) vê suas bases dentro do funcionalismo público se deteriorar. Até mesmo lideranças sindicais, que o apoiaram na campanha eleitoral, dão sinais de impaciência. Uma a uma, o prefeito está quebrando as suas promessas de campanha.

Alair e Marquinhos: semelhanças.

O governo atual está cada vez mais semelhante ao do “velho morubixaba”. Prometeu “mundos e fundos” durante a campanha eleitoral e agora não consegue entregar a mercadoria. Os problemas começaram a pipocar muito cedo, ainda no 1º semestre de 2017, inviabilizando o “empurrar com a barriga”, escancarando a demagogia em ano de eleição.

Dilapidador de riquezas.

O prefeito e sua equipe se recusam a abrir mão do modelo político-administrativo inaugurado, em 1997, época em que os royalties do petróleo começaram a jorrar sobre o município. A legislação mudou, o país e o estado vivem crise profunda e o prefeito de Cabo Frio não quer mudar. Talvez não possa, sem o modelo dilapidador ele e seu grupo não existiriam.

Crises & Crises

A insistência na manutenção do modelo permite dizer que as pressões para que o funcionalismo público recue nas suas conquistas serão cada vez mais intensas. O governo pode perder suas bases dentro do funcionalismo ou cooptá-las ainda mais, mesmo que de forma discreta, para não descredibilizá-las.

O Brasil e a América Latina.

A página 2 da Folha dos Lagos continua a melhor do “jornal cabralino” e trouxe, na quinta-feira, 10, outro excelente artigo de Paulo Roberto Araújo. O jornalista analisa as relações da elite brasileira com a América Latina, ao longo da história.

JB


3 responses so far

3 Respostas to “NOTÍCIA & OPINIÃO!”

  1. Julioon 11 ago 2017 at 10:49

    DEVAGAR COM O ANDOR, PORQUE O BARRIL É DE DIESEL .
    Hum…. se for levar as investigações do transporte público coletivo no Rio até o fundo do barril , com toda certeza vai respingar diesel nos ternos de muita gente . Mas sabe como é no país da ” lava jato ” : tudo fica pela metade ou no começo mesmo. O que melhorou ? Continua as mesmas “tarifas superfaturadas ” e os abusos.
    Só resta para os desrespeitados usuários fazer uma revolução, porque se depender de quem deveria cobrar tudo isso e exigir estamos ferrados . Exigir os nossos direitos e respeito é o que mais interessa para nós !

  2. solangeon 11 ago 2017 at 18:14

    Sr Blogueiro
    A Camara Municipal de Cabo Frio, esta promovendo um verdadeiro trem da alegria, há um projeto de criação de cargos a ser apreciado em setembro, com salarios vultuosos, existem cargos ate com um numero de vagas exorbitante 269, essa criação de cargos será acompanhada de novo concursos publico onerando cada vez mais o erário publico. A hora é cortar na carne, dar a sua contribuição, devido a crise severa que assola o país o STF deu exemplos de corte, o Ministerio publico federal cortou reajustes, o congresso nacional suspendeu qualquer tipo de concursos e reajuste salarial e ai o nobre presidente Aquilles Barreto promove esta gastança farra com dinheiro publico e grande parte destinada aos vereadores.
    façam esta aferição e acompanhem.

  3. Julioon 13 ago 2017 at 0:28

    Mas quando será o concurso da câmara ? Aí , caso ……eu vou fazer a minha inscrição ?

Comments RSS

Deixe uma resposta