fev 06 2018

NOTÍCIA & OPINIÃO.

Published by at 5:20 under Jornalismo

vinil-decorativo-icone-silencio-9350

Estranho silêncio!

O governo Marquinhos Mendes (MDB) tem enfrentado seguidos problemas, desde a greve de setores do funcionalismo por descumprimento de acordos feitos pelo prefeito com os servidores. No primeiro ano de mandato ocorreram sérios escândalos, que tem origem na própria administração e que até agora não tiveram soluções visíveis para a sociedade. O governo continua em silêncio: estranho!

Cidade sacudida por escândalos.

A cidade foi sacudida pelos escândalos dos super salários no Departamento de Recursos Humanos e pela Operação Basura, na Comsercaf. Na prefeitura, entretanto, não se fala no assunto, como se nada tivesse existido. Afinal, tudo envolve dinheiro público e a sociedade precisa escutar o que o governo tem a dizer.

O governo deve explicações.

Os dois escândalos (RH e Comsercaf) são muito sérios e abalam a credibilidade do governo Marquinhos Mendes (MDB), que anda cambaleante. Mesmo assim a prefeitura os ignora e parte para a busca de pauta com boas notícias como se isso pudesse dissipar tudo o que tem acontecido no governo. A continuar assim, o governo municipal vai perdendo o que lhe resta de credibilidade.

Sem legitimidade.

O objetivo do grupo político de Marquinhos Mendes (MDB) e Aquiles Barreto (PRB) é colocar os sindicatos dos servidores municipais de joelhos. O problema maior é com a resistência do Sepe Lagos, que se recusa a servir de instrumento do governo, que quer passar, no campo da educação, uma legitimidade, que não possui.

Aquiles: 2ª tentativa.

O prefeito Marquinhos Mendes (MDB) continua investindo na candidatura de Aquiles Barreto (PRB) para a Assembleia Legislativa. É a segunda vez que Aquiles tenta uma vaga na assembleia. Em 2014, apesar do apoio de Marquinhos, não conseguiu, tendo uma votação bastante longe do pretendido.

Relações complicadas.

O grupo que apoia o presidente da câmara vê com bastante preocupação o desgaste político do prefeito Marquinhos Mendes (MDB), considerado vital para a candidatura de Aquiles (PRB). Esse desgaste é aprofundado com a própria gestão do candidato na presidência do legislativo e o seu transbordo para o PRB, partido de Crivella e Edir Macedo.

Eleições & Desgaste

Muita gente dentro do governo municipal se preocupa com a possibilidade do prefeito ser retirado do poder pelo TSE. O grupo político teria então que disputar novas eleições, justamente num momento de grande desgaste do governo junto à opinião pública. Isso talvez explique o esforço do prefeito em desestabilizar politicamente o Sepe Lagos.

Orientação de “Havengar”.

O vereador Luis Geraldo mudou de “armas e bagagens” para o PRB, da Universal, embora seja católico praticante. O vereador desistiu da candidatura a deputado e vai ser o próximo presidente da câmara. O sonho da Assembleia Legislativa ficou para outro momento, sempre sob a orientação de “Havengar”.

Mirinho: oposição ao fechamento do “Paulo Freire”.

MIRINHO_BRAGA_9

O ex-prefeito de Búzios, Mirinho Braga (PDT), criador do ensino médio, na rede pública municipal, tem se posicionado com veemência contra a extinção do ensino médio no “Paulo Freire”. Mirinho tem lembrado nas redes sociais e em seus contatos políticos na cidade o grande investimento que o seu governo fez nas áreas de educação e cultura.

Janio: soluções para a crise.

JANIO-COSTAAZUL

A busca de soluções para a manutenção e crescimento do ensino médio em Búzios tem sido uma dura tarefa para o deputado Janio Mendes (PDT), que enfrenta a falta de sensibilidade do prefeito André Granado (MDB). O deputado visitou o tradicional colégio ‘João de Oliveira Botas’, da rede pública estadual, e recebeu do diretor a sugestão do retorno da Escola ‘Maria Rita’ a rede estadual como um meio de superar a crise. Janio anunciou que vai colocar a sugestão em debate.

“Verdinhos” no Carnaval.

VERDINHOS

Os “verdinhos” continuam andando em grupos pela cidade, principalmente na Praia do Forte e adjacências. Quantos são? O que fazem? O que produzem? Ao menos sabemos que eles são a melhor expressão doa governo que em sua primeira fala disse: “farinha pouca meu pirão primeiro”.


2 responses so far

2 Respostas to “NOTÍCIA & OPINIÃO.”

  1. Pauloon 06 fev 2018 at 6:04

    Um governo destroçado em crises, sem credibilidade, se recusa a pagar seus servidores em dia, jamais conseguiria transferir os votos necessários para eleger Aquiles Barreto, deputado estadual. Esse rapaz, Aquiles, também já o elegeram como o pior presidente que o legislativo tá teve. Aquiles, tem o seu mandato e a presidência para um grupo de amigos. Servidores e população não tem a menor consideração por parte de Aquiles. Na câmara, segundo informações, uma série de problemas, inclusive de um grupo de servidores antigos aposentados depois de 1 ano Aquiles se recusa a pagar as indenizações. Prefiro recomendo janio

  2. Marcos Antonioon 06 fev 2018 at 8:53

    Os governos que vivem chorando, que não fazem nada por falta de dinheiro, têm à disposição uma ferramenta que causa grande impacto positivo na opinião pública e que não custa absolutamente nada: Transparência.
    Não tem nada de errado na Consercaf? Mostra pra gente. O RH está perfeitíssimo? É só divulgar a sindicância. Os contratos sem licitação são sérios?Publique-se. Está tudo ótimo? Melhor ainda se a gente puder verificar.
    Prestar contas à população deveria ser motivo de orgulho para qualquer administrador público.
    Erros e fraudes podem acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar. O tratamento dado e as medidas tomadas é que vão separar o administrador do acochambrador.

Comments RSS

Deixe uma resposta