fev 08 2018

NOTÍCIA & OPINIÃO

Published by at 5:20 under Jornalismo

JANIO-ARARUAMA

Janio recebendo o título de Cidadão Araruamense do vereador Maurício Melo.

Janio: colhendo os frutos do trabalho.

Depois de fase turbulenta do seu mandato como deputado, Janio vive momentos de tranquilidade, colhendo frutos do trabalho realizado. O deputado recebeu o título de cidadão araruamense por serviços prestados ao município. Janio participou da sessão, na Assembleia Legislativa, que reajustou o piso salarial dos servidores.

Trabalho intenso.

Mesmo os adversários mais renitentes reconhecem que o deputado cabofriense trabalha duro, na Assembleia Legislativa, para promover o desenvolvimento da região. Janio tem também um histórico de luta pela preservação da vida e contra todas as formas de discriminação. É dele a Lei que pune o racismo no futebol carioca.

Complacência ou Cumplicidade?

A venda de “bebidas quentes”, no calçadão da Praia do Forte se dá principalmente para menores de idade. A fiscalização da prefeitura, a Guarda Municipal e a Polícia Militar a tudo assistem sem esboçar a menor reação. No Carnaval essa venda indiscriminada gera muita confusão, brigas, etc.

Distribuição de renda?

A buraqueira tornou-se a especialidade de Cabo Frio. É bom que se diga que vem desde o governo do “velho morubixaba”. Suspensões e pneus dos carros sofrem. Os prefeitos devem achar que estão fazendo distribuição de renda.

Motoristas sem educação.

A bagunça no trânsito de Cabo Frio não se restringe e alta temporada. Carros parados em qualquer lugar, a qualquer hora. Ninguém consegue passar nas ruas Raul Veiga no centro, nas Ruas Vitória e Paraná nas Palmeiras, nos horários de entrada e saída de alunos.

A crise!

A queda de braço entre o Sepe Lagos e o governo do prefeito Marquinhos Mendes (MDB) continua. Caso a crise se agrave as chances eleitorais de Aquiles Barreto (PRB) e Carlos Victor Mendes (???) tendem a diminuir bastante.

Oposição: os Bentos bem que tentam, mas …

O vereador Vanderlei Bento (PMB) e o prefeito Marquinhos Mendes (MDB) andaram trocando farpas, mas não tão afiadas, que possam ter incomodado aos dois personagens da política cabofriense. A Família Bento, bem que faz grande esforço para fazer oposição, mas não tem sequer cacoete: foram muitos anos de governo.

Com os “burros n’água”

André Granado (MDB) está pagando o preço da prepotência. Achou que como prefeito poderia fazer o que bem entendesse e deu com os “burros n’água” quando pretendeu extinguir o ensino médio público, na rede municipal. A extinção do “Paulo Freire”, criado por Mirinho Braga (PDT) provocou a revolta de toda a sociedade buziana.

Comparação desfavorável a André.

A crise do governo municipal alimentada pela tentativa de extinção do ensino médio público municipal acabou por confrontar a administração de André Granado (MDB), que não construiu sequer uma escola, com a de Mirinho Braga (PDT). O ex-prefeito buziano se notabilizou justamento pelos grandes investimentos que fez na área da educação pública.

IVA-1

 

 

 


No responses yet

Comments RSS

Deixe uma resposta