fev 10 2018

NOTÍCIA & OPINIÃO

Published by at 5:20 under Jornalismo

ESTACIONAMENTO-2

ESTACIONAMENTO-4

Sem diálogo.

Qual o diálogo entre a prefeitura, os empresários e a sociedade civil para que fosse permitida a obra, na APA, onde está localizada a Ilha do Japonês? Afinal, mais na frente além do estacionamento, pode sair um loteamento e assim por diante.

Por onde andam os ambientalistas?

Não houve debate com a sociedade civil, muito menos com os ambientalistas. As obras são tocadas rapidamente para que gigantesco estacionamento (5 mil veículos) possa faturar no Carnaval de Cabo Frio. Por onde andam os ambientalistas oficiais e privados. Só o Movimento Ecoar se posicionou.

Qual o parecer da coordenadoria do meio ambiente de Cabo Frio?

O posicionamento da prefeitura, em especial da secretaria municipal de desenvolvimento e planejamento, Cláudio Bastos (PRB) é autoritário. Terá o secretário ouvido a coordenadoria municipal do meio ambiente? Foi pedido a coordenadoria algum parecer técnico sobre a obra? Caso tenha sido pedido, qual o parecer? A favor? Contra? Não se pronunciou?

Cadê os vereadores?

Os vereadores, exceto o pedetista Rafael Peçanha, demonstraram total alienação em relação ao tema tão caro aos cabofrienses, que querem preservar a sua cidade. A cada dia os vereadores deixam claro que suas presenças, com as exceções de sempre, no cenário político são desnecessárias.

O governo se esconde.

A prefeitura, como sempre, aproveita datas especiais, como a do Carnaval, para distrair a população e impedi-la de perceber que o patrimônio ambiental de Cabo Frio está sendo dilapidado. É uma pena que as autoridades municipais se recusem a debater com a população e procurem se esconder justamente nas datas festivas.

Falta de assunto.

O pedido do prefeito para que o legislativo o autorize a viajar por dois meses tem muito para causar o debate, que está na rua. Caso o prefeito queira realmente se afastar em momento de tão grave crise, que o faça: a ausência vai mostrar que ele não faz falta nenhuma. Pior pra ele.

BANHEIROS

No ralo ….

Em pleno Carnaval, os banheiros públicos da Praça Porto Rocha, a principal da cidade de Cabo Frio, estão no mais completo abandono. O mau cheiro é a marca registrada. Mais uma promessa do prefeito Marquinhos Mendes (MDB), que foi para o ralo.


One response so far

Uma Resposta to “NOTÍCIA & OPINIÃO”

  1. Pauloon 10 fev 2018 at 8:37

    Essa questão da agressão ao meio ambiente, na ilha do japonês, com aval da pmcf, reforça a ideia de que a PF, ministério público, precisam investigar, desvendar essa caixa preta chamada ” cobrança de estacionamento “

Comments RSS

Deixe uma resposta