fev 11 2018

NOTÍCIA & OPINIÃO

Published by at 5:20 under Jornalismo

Degradação da Praça Porto Rocha.

F-1

F-2

F-3

F-4

Fotos: Fábio Neves.

O estado deplorável em que se encontram os banheiros públicos da histórica Praça Porto Rocha. Para quem não sabe ou chegou ontem ou hoje, a Praça Porto Rocha é a mais importante da cidade de Cabo Frio. A praça está inteiramente degradada e os banheiros também. É assim que os prefeitos de Cabo Frio (Alair e Marquinhos) tratam a cidade onde nasceram e vivem.

Marquinhos apanha nas redes sociais.

MM

O governo de Marquinhos Mendes (MDB) está, mais uma vez, levando uma coça dos internautas nas redes sociais. O motivo é justamente a obra nefasta que o governo permitiu para a construção (é o que se sabe no momento) de um gigantesco estacionamento, junto a Ilha do Japonês.

Marquinhos: degradador e destruidor.

ESTACIONAMENTO-2

A área de proteção ambiental é extremamente frágil e ao mesmo tempo muito rica em diversidade. Deveria ser controlada a presença humana no local e não estimulada, como permite o governo numa época em que todos os olhos estão voltados para o Carnaval. O que a prefeitura de Marquinhos Mendes (MDB) é criar o fato consumado. Mais uma vez a internet vai deixar a marca de degradador e destruidor em um prefeito que não está nem aí para a sociedade.

Quem é?

CLAUDIO_BASTOS_1

Quem é Cláudio Bastos? Líder local do PRB, de Crivella e Edir Macedo. Escolhido por Marquinhos Mendes (MDB) para ser o “supersecretário” de desenvolvimento e planejamento, depois de ter sido também secretário com Alair Corrêa (Progressista). O secretário encontra no governo de Marquinhos terreno ainda mais fértil para atuar, ampliando sua influência.

Como fica a credibilidade?

Fabiola_Bleicker  &  EDUARDO_PIMENTA

A essa altura dos acontecimentos, após as declarações de Cláudio Bastos, na Folha dos Lagos, a secretária de turismo Fabíola Bleicker e o coordenador do meio ambiente Eduardo Pimenta deveriam “pedir o boné” e tirar o time de campo enquanto é tempo e tem credibilidade a preservar.

E os estacionamentos públicos?

É preciso que o Ministério Público e a Polícia Federal investiguem “as quantas anda” a questão dos estacionamentos públicos, em Cabo Frio. Não adianta a mão pesada das autoridades cair sempre sobre os mais fracos, justamente os “flanelinhas”. Que tal ler a Lei Orgânica que determina que a grana oriunda dos estacionamentos seja entregue a entidades filantrópicas sediadas em Cabo Frio.

CAIXA_PRETA

Cobrança dos estacionamentos

É preciso abrir, remexer, desvendar e trazer a luz do sol toda essa “caixa preta” da cobrança dos estacionamentos, em Cabo Frio. Quem sabe a Polícia Federal se interessa pelo assunto e obriga essa turma a cumprir a Lei Orgânica Municipal.

Bloco dos Botijões de gás na Praia do Forte.

A própria fiscalização da prefeitura não cumpre o decreto nº 5779 do prefeito Marquinhos Mendes (MDB). Apesar da recomendação do Ministério Público e de já ter acontecido acidente, os botijões de gás continuam desfilando durante o Carnaval, nas areias da Praia do Forte.


One response so far

Uma Resposta to “NOTÍCIA & OPINIÃO”

  1. Pauloon 11 fev 2018 at 9:24

    Sr Eduardo pimenta, fabiola bleicker, é assim que pretende fazer turismo Sra Fabíola? Sr Eduardo pimenta, é dessa forma que pretende defender o meio ambiente. Essa questão, essa sanha toda é tudo em prol da ganância de arrecadar com os estacionamentos que aliás é uma caixa preta, a PF precisa entrar pra investigar isso. Estão depredando o meio ambiente de cabo frio, pessoal da upam, vamos agir.

Comments RSS

Deixe uma resposta