out 11 2017

NOTÍCIA & OPINIÃO.

Published by at 5:18 under Jornalismo

Cartoon man typing at computer royalty free vector clipart from CoolClips.com

Já deu!

Alair e Marquinhos continuam tentando fazer o povo de otário. Puxam a briga, um critica o outro, como se eles fossem os únicos personagens da vida política cabofriense. Ninguém mais cai nessa. O pior é que a “mídia amiga” vai atrás fazendo o jogo deles.

“Farinha pouca …”

As áreas de educação e saúde continuam em pé de guerra contra o governo de Marquinhos Mendes (PMDB). Os salários continuam atrasando e muita gente ficou sem receber. O lema que ele inventou no primeiro dia do mandato “farinha pouca meu pirão primeiro” não vale para os servidores.

Dois pesos. Duas medidas.

Mesmo assim, o prefeito teima em não mudar o modelo e não deixa de pagar as empresas com “contratos emergenciais”. Afinal, os acordos oriundos da campanha precisam ser cumpridos. Já as promessas feitas aos servidores …

Nervosismo.

O ambiente político dentro da prefeitura de Cabo Frio não é mais o mesmo. Embora, alguns “messias” tentem aparentar tranquilidade, o mesmo não acontece, principalmente no 2º escalão, onde o nervosismo toma conta de quem precisa e muito dos cargos comissionados.

Nova arrumação.

Alguns agentes políticos ligados ao ex-vereador Adriano Moreno (REDE) garantem que o ex-deputado federal Paulo César Guia (PR) aderiu à candidatura do médico ortopedista caso aconteça nova eleição. O ex-deputado teria assim o apoio do grupo de Adriano a sua candidatura a câmara federal.

Alairzistas de coração.

PAULO_CESAR_GUIA_4

Paulo César Guia (PR) foi o candidato formal, apoiado por Alair Corrêa (PP), nas eleições de outubro de 2016. Entretanto, se sabe que boa parte dos assessores e secretários do ex-prefeito tenha ficado com o candidato da REDE. No fundo, todos eles foram alairzistas de coração.

Oposição: várias alternativas.

RAFAEL_PECANHA_4

As negociações na oposição continuam quentes, embora nada esteja completamente definido, aguardando os rumos da justiça e o destino do governo Marquinhos Mendes (PMDB). Havendo nova eleição alguns acreditam na formação da chapa Adriano Moreno/Rafael Peçanha e outros numa chapa “puro sangue” do PDT, com os vereadores Rafael e Oseias.

Paralisação.

Hoje o Sepe Lagos dá continuidade à paralisação de 48 horas iniciada no dia de ontem. O governo continua pedindo compreensão na tentativa de jogar a população contra o sindicato. O “problema” é que ao mesmo tempo em que “esquece” de pagar aos professores, pontualmente acerta com as empresas do lixo e de caiação de meios fios.

Na mesma onda?

Alexandre Martins (PRB), em Búzios e Adriano Moreno (REDE), em Cabo Frio estão surfando na mesma onda. Os dois acham que é bastante possível decisão favorável do STF para que o 2º colocado, na eleição de outubro de 2016, assuma, sem a necessidade de novo pleito.

Novo “patrão”?

Alguns alairzistas colaram no ex-vereador Adriano Moreno, que tem sua origem política com o velho morubixaba, na esperança de voltar ao poder. Depois de passarem 4 anos louvando o “patrão” e o “chefe” o abandonaram na esperança de obter alguma vantagem com o médico ortopedista.


3 responses so far

3 Respostas to “NOTÍCIA & OPINIÃO.”

  1. Pauloon 11 out 2017 at 10:05

    Prezado totonho
    Assistindo belas entrevistas realizadas pela tv cultura e a entrevista do deputado janio mendes e alguns juristas, eles afirmam que a próxima reuniao do stf na 4 feira proxima fatalmente a corte suprema decidirá pela posse imediata do segundo colocado nas eleições municipais.

  2. Julioon 11 out 2017 at 12:32

    Política em Cabo Frio parece um grande sexo grupal . Uma suruba ! Um troca-troca . Essa gente usa e só pensa no povo apenascomk uma grande “cama” para que desfrutem os seus prazeres . Uma sem vergonhice danada .
    As oposicões e situações se entrelaçam uma com a outra . Um membro de uma se ” acasala ” com a outra e vice-versa .
    No fim do ato e no gozo é tudo a mesma “transa” , aí a mesma coisa . São todos iguais , com os mesmos objetivos .
    Fala : que um é ruim de ” transa ” e depois estão ” transando ” nas mesma ” cama ” . Até quando vamos aturar tudo isso ?
    Lamento , pelo comentário sexy Hot . Mas essa foi a melhor definição que eu encontrei para narrar os fatos que vem acontecendo há anos .

  3. Pauloon 12 out 2017 at 18:14

    Caro editor
    Este prefeito tem a marca da covardia marcado a ferro quente em sua testa. Impossivel inconsebivel um prefeito enfiar milhoes na consercaf em valorosas suplentacoes e os aposentados e pensionistas tendo que receber seus salarios de setembro parcelado. Janio mendes, dizia: ” O lixo é uma mina de ouro “

Comments RSS

Deixe uma resposta