out 19 2017

NOTÍCIA & OPINIÃO.

Published by at 5:18 under Jornalismo

Cartoon man typing at computer royalty free vector clipart from CoolClips.com

 

Sem medo da opinião pública?

RAFAEL_PECANHA_9

A bancada governista na câmara de vereadores de Cabo Frio parece não temer o desgaste junto à opinião pública e aos servidores municipais. A bancada rejeitou o requerimento do vereador Rafael Peçanha (PDT) a respeito da Lei nº 1022/87, que dá prioridade ao pagamento de aposentados e pensionistas.

Inquietos.

O “alairzismo sem alair”, grupo que participou intensamente do fracassado governo de Alair Corrêa (PP), está inquieto e trabalhando para assumir a prefeitura. Torce para que o 2° colocado (Adriano Moreno) assuma, mas também tenta se organizar para uma possível nova eleição.

Críticas à omissão.

CLAUDIO_BASTOS_1  &  EDUARDO_PIMENTA

O grupo faz pesadas críticas a secretaria municipal de desenvolvimento na figura de Cláudio Bastos, o “homem forte” do PRB, na Região dos Lagos e a coordenadoria municipal do meio ambiente, na figura de Eduardo Pimenta. Segundo o grupo, o governo tem sido omisso em relação a loteamentos ilegais e a desmatamento.

Austero?

O governo de Marquinhos Mendes (PMDB) está devolvendo os carros alugados, pretextando a necessidade de fazer economia. O governo certamente pensa que a sociedade é ingênua e tenta passar uma imagem de austero, apesar dos “contratos emergenciais” desmenti-lo.

Novo Ivo?

ADRIANO_MORENO_1  &  IVO_3

Alguns gozadores comparam o médico ortopedista Adriano Moreno com o psiquiatra Ivo Saldanha, que foi prefeito de Cabo Frio entre 1989 e 1992. Na época um grupo de empresários locais dizia que Ivo ficaria com o dia-a-dia da política e que o grupo controlaria a administração. Não foi exatamente o que aconteceu.

O mesmo “script”.

A imagem pública do governo se deteriora dia-a-dia, em particular com os servidores públicos municipais. O governo de Marquinhos Mendes (PMDB), que tanto criticava seu “mestre” Alair Corrêa (PP) está seguindo o mesmo “script” e se continuar assim vai desaguar no mesmo rio.

Dobradinha no PRB.

O presidente da câmara de vereadores de Cabo Frio está de “armas e bagagens” se transferindo do Solidariedade para o PRB e é candidato a Assembleia Legislativa. A dobradinha é com o futuro presidente da câmara, Luís Geraldo, também do PRB, que quer uma macia poltrona na câmara federal.

Direita volver.

01

O vereador Aquiles Barreto se move cada vez mais para a direita. Começou no PT, mudou para o Solidariedade e agora no PRB. O vereador Luís Geraldo é um espanto! Afinal, é católico praticante, mas filiado ao PRB, que é o braço político da Igreja Universal do Reino de Deus, justamente a igreja, que mais hostiliza os católicos e as religiões de matriz africana.

Calcadas ocupadas.

Como a fiscalização no município praticamente não existe apesar dos “verdinhos” e da abundância de comissionados está ficando cada vez mais difícil transitar nas calçadas. O pedestre é obrigado a caminhar nas ruas e disputar espaço com carros, caminhões e motos.

Sem fiscalização e cidadania.

O desrespeito ao pedestre, especialmente por empresários que comercializam veículos, ocupando calçadas e vagas, é muito grande. Muitos motoristas complementam o absurdo bloqueando as rampas de acesso para idosos e deficientes.


One response so far

Uma Resposta to “NOTÍCIA & OPINIÃO.”

  1. Pauloon 19 out 2017 at 19:39

    Totonho
    Seria bom e vamos divulgar nome por nome de cada vereador e as duas vereadoras, que votaram contra a prioriadade no pagamento de aposentados e pensionistas. Esses vereadores e as duas vereadoras deveriam respeitar os idosos e fazem pouco caso dos aposentados que gastam mais da metade dos proventos com remedios.
    Os vereadores e as duas vereadoras cagam e andam para os idosos aposentados, anotem os deles e os coloquem para fora da camara, nas próximas eleições

Comments RSS

Deixe uma resposta