nov 13 2017

NOTÍCIA & OPINIÃO

Published by at 5:20 under Jornalismo

Cartoon man typing at computer royalty free vector clipart from CoolClips.com

Festejando.

1

Vereadores Miguel Alencar (PPS), Aquiles Barreto (PRB), o prefeito Marquinhos Mendes (PMDB) e o seu irmão Carlos Victor Mendes, o Vivique (PPS).

A base governista na câmara tem tudo para festejar: orçamento para 2018 de 25 milhões de reais, quando a reforma administrativa pedia cerca de 21 milhões. Enquanto isso os funcionários …

Festa em meio ao escândalo.

Os vereadores comemoram com festança no Tamoio Esporte Clube em meio a maior crise vivida pelo governo de Marquinhos Mendes (PMDB), o ‘Escândalo do RH’. A população tem alguma coisa a comemorar?

Ministério Público.

Segundo a prefeitura o governo estabeleceu sindicância para apurar o ‘Escândalo do RH’. É muito pouco. Merece profunda investigação realizada pelo Ministério Público, segundo denúncia do vereador Rafael Peçanha (PDT).

De fora para dentro.

A mera sindicância interna não vai levar a lugar algum. É preciso que a apuração dos fatos venha de fora para dentro, através de órgãos respeitados, que não possam ser pressionados e tenham toda liberdade para investigar.

Não colou!

Não colou a tentativa da dupla Marquinhos/Alair atrair o debate do ‘Escândalo do RH’ e do atraso constante dos salários para o âmbito das suas decadentes lideranças. Alair está tão desgastado, que não consegue convencer ninguém.

Busca desesperada por boas notícias.

A busca da dupla Marquinhos/Alair por pautas com boas notícias é desesperadora, porque a popularidade dos dois despencou como parafuso. Os dois tentam sobreviver politicamente com feriadões e shows, pensando que podem enganar a população.

Até a “mídia amiga” mudou de tom.

Até mesmo a “mídia amiga” se deu conta que pode ter embarcado em “canoa furada” e começa a mudar o tom em relação ao governo “farinha pouca meu pirão primeiro”. É até engraçado como a “mídia amiga” muda o tom de acordo com seus interesses.

Não querem largar o osso.

MM-AC

Os dois, Alair e Marquinhos, adotam o mesmo modelo político-administrativo, inaugurado em 1997, quando os dois assumiram o poder, desde então continuam caminhando juntos entre “tapas e beijos”. Apesar de decadentes, insistem em “não largar o osso”.

Orçamento: menos 57 milhões para a educação.

O orçamento, mal elaborado, teve aumento de 8%, permitindo que a Comsercaf “menina dos olhos” de Cláudio Moreira e Marquinhos Mendes, receba cerca de 115 milhões de reais. Enquanto isso a educação teve sua participação reduzida em 57 milhões.

De olho na câmara federal.

Políticos de Cabo Frio estão atentos à movimentação de alguns partidos políticos, na câmara federal. O objetivo é impedir que a inelegibilidade estabelecida pela Lei da Ficha Limpa atinja 8 anos. Marquinhos Mendes e Adriano Moreno são os principais interessados.


One response so far

Uma Resposta to “NOTÍCIA & OPINIÃO”

  1. Pauloon 13 nov 2017 at 9:42

    Totonho

    Um amigo me pediu para definir Marcos da Rocha Mendes eu disse o seguinte: CARA DE PAU

Comments RSS

Deixe uma resposta