dez 01 2017

NOTÍCIA & OPINIÃO

Published by at 5:20 under Jornalismo

ASSEMBLEIA

Antipatia!

A bancada governista bem que tenta, mas não dá para disfarçar a antipatia por qualquer movimento social organizado, especialmente pelo Sepe Lagos. Os vereadores não sabem lidar com trabalhador organizado, gostam dos favores individuais aqui e ali.

Consolidando a hegemonia?

O que o governo quer com o orçamento é a mais pura manipulação política. Quer botar dinheiro na Comsercaf controlada por Cláudio Moreira, ampliando e consolidando instrumentos políticos/eleitorais, que garantam a hegemonia do grupo.

SEPE-LAGOS

Meio fio X Educação

Importante lembrar que o prefeito Marquinhos Mendes (PMDB) pertence ao mesmo grupo político de Jorge Picciani e Paulo Melo. Para esse grupo a contratação de empresas para pintura de meio fio é muito mais importante, que investir na educação. Por isso os constantes ataques ao Sepe.

Todo apoio ao Sepe.

O que a bancada governista não entende é que o Sepe tem grande tradição de luta e que tudo o que os profissionais da educação conquistaram no Estado do Rio foi através do sindicato. Não respeitar o Sepe é desrespeitar o coletivo dos professores.

Trocando o PMDB pelo PRB?

LOGO_PMDB   LOGO_PRB

As “paredes murmurantes” do Palácio Tiradentes, sede da prefeitura de Cabo Frio, deixaram escapar que o prefeito Marquinhos Mendes está “namorando” o PRB de Edir Macedo, Crivella e Cláudio Bastos. Quer minimizar o desgaste de ser a figura mais expressiva do PMDB, na Região dos Lagos.

O PRB é a Universal?

O PRB, partido que representa os interesses da Universal do Reino de Deus, na vida política, quer entrar no vácuo, que pode ser deixado pelo PMDB. O velho PMDB, que sofre imensa rejeição pública, tem em Cabo Frio como principal figura o “supersecretário” Cláudio Bastos.

Lei contra o racismo no futebol carioca.

JANIO-MOVIMENTO-MULHERES

Os dados apresentados pelo Observatório de Discriminação Racial do Futebol deixam claro a urgência da Lei 7712/17, do deputado Janio Mendes (PDT), que estabelece penalidades administrativas aos clubes cujas torcidas praticam atos de racismo nos estádios.

Aguardando alguma novidade.

ANDORINHAS

Apesar da pequena movimentação política, exceto na Internet, as “andorinhas” ligadas ao médico ortopedista e ex-vereador Adriano Moreno (REDE), continuam bastante atentas ao STF e TSE. Sem gabinete, as “andorinhas” aguardam a posse do líder ou mesmo a realização de novas eleições.

Diabruras da “parentada”

A proteção das diabruras da “parentada” foi traço importante do governo do “velho morubixaba”. Aí chega Marquinhos Mendes (PMDB) dizendo que vai reconstruir a cidade e bem semelhante ao “mestre” dá abrigo à boa parte dos amigos e da “parentada”. Os dois, Alair e Marquinhos estão cada vez mais parecidos.


One response so far

Uma Resposta to “NOTÍCIA & OPINIÃO”

  1. Solangeon 01 dez 2017 at 7:52

    Totonho
    Na verdade o que pretende o prefeito Marcos Mendes junto com os vereadores, é minar, implodir, tornar frágeis as bases do Sepé lagos, visto o orçamento apresentado. Já os outros sindicatos de cabo frio, diante dos fatos, dormem em berço esplêndido.

    O povo merece o governo que tem!

Comments RSS

Deixe uma resposta