dez 07 2017

NOTÍCIA & OPINIÃO

Published by at 5:20 under Jornalismo

CARRAPATOS

A Turma do Carrapato.

A Folha dos Lagos bombou com a manchetaça Sujou! Sujou mesmo. Resta saber e só a continuação das investigações vai dizer para quem efetivamente sujou. A cidade não aguenta mais a maré de péssimas notícias geradas pela “turma do carrapato”, que quer continuar chupando o sangue do povo cabofriense.

Marquinhos precisa se explicar.

MM-CM

Embora no momento os flashs estejam voltados para o até então todo poderoso presidente da Comsercaf, Cláudio Moreira, a estrela da companhia é Marquinhos Mendes (PMDB). O prefeito precisa ao menos dar explicações convincentes. Esse papo furado de sindicância interna não cola.

Xeque mate no modelo!

Numerosos fantasmas, favorecimento a vereadores da base governista, esquemas de várias naturezas da politicagem cabofriense poderão ser revelados pelo prosseguimento das investigações do Ministério Público e Polícia Federal. Será que finalmente o modelo dilapidador da riqueza do povo cabofriense será revelado em toda sua natureza e extinto?

Os escândalos no governo municipal.

Em menos de dois meses o governo do PMDB, de Marquinhos Mendes, se viu diante de dois escândalos: os supersalários do RH e para coroar as festas natalinas, que estão chegando, a grande bomba da Comsercaf. Em menos de um ano, o prefeito que em seu primeiro dia de governo celebrizou-se pela frase de grande cunho ético “farinha pouca meu pirão primeiro” jogou fora o seu patrimônio político.

O poder é efêmero – 1.

O poder é realmente efêmero e pega de surpresa todos aqueles que imaginam ou sonham, que é eterno. Hà 48 horas Cláudio Moreira, presidente da Comsercaf e pai do vereador Guilherme Moreira, do PPS, era todo poderoso e bajulado pela elite econômica, social e política de Cabo Frio. E hoje?

MM-CM-1

O poder é efêmero – 2.

O Jornal do Totonho sempre publica ao lado dos nomes dos políticos os partidos aos quais pertencem. É uma maneira de valorizar os partidos políticos essenciais para a democracia. Pois bem, na tarde de ontem o Jornal do Totonho recebeu várias ligações pedindo que o nome do partido não fosse associado ao senhor Cláudio Moreira. E o blog nem sabe a que partido o ex-presidente da Comsercaf está filiado. O poder é efêmero, mas as pessoas …

Reforma dos banheiros públicos.

BANHEIROS

O estado deplorável em que se encontram os banheiros públicos da Praça Porto Rocha e da orla da Praia do Forte chamaram a atenção do vereador Rafael Peçanha (PDT). O vereador trabalhista através de uma indicação legislativa reivindica do governo municipal a reforma.

Equipamentos destruídos e degradados.

Os equipamentos urbanos de Cabo Frio se encontram destruídos ou bastante degradados. Mesmo assim a secretaria municipal de turismo tenta, certamente de boa fé, construir uma história de sucesso na área de recepção aos turistas: bastante complicado!

Baixo astral.

Os monumentos históricos degradados, sinalização turística péssima ou inexistente, ruas que parecem o solo lunar, tal o número de buracos quase valas e sem banheiros públicos. Para culminar, a cidade passou a ter sua administração pública parte do noticiário policial.

Eleições no Rui.

COLEGIO-RUI-BARBOSA

Amanhã, oito de dezembro tem eleições para a direção do Colégio Municipal Rui Barbosa. É preciso que ao votar, alunos, funcionários e professores estejam bastante conscientes da necessidade de preservar o “Rui” como um colégio inovador, democrático, que preza a liberdade de expressão e que contribui enormemente para a formação da garotada de Cabo Frio.

 


No responses yet

Comments RSS

Deixe uma resposta