dez 12 2017

NOTÍCIA & OPINIÃO.

Published by at 5:20 under Jornalismo

federal

O que Marquinhos têm a dizer?

O prefeito Marquinhos Mendes (PMDB) vai depor, na quinta-feira, na Polícia Federal, em Macaé, como consequência da Operação Bassura. Certamente, o prefeito de Cabo Frio vai prestar inúmeros esclarecimentos, que enriquecerão não apenas o processo, mas a história política da cidade.

Marquinhos: “silêncio obsequioso”

Marquinhos Mendes (PMDB) disse publicamente em sua primeira aparição após o início do escândalo a seguinte frase “para mim foi uma novidade”. Ora, se a expressão tem força de verdade o prefeito de Cabo Frio nada terá a esclarecer na Polícia Federal e ficará restrito ao “silêncio obsequioso”.

Tentando recuperar o espaço.

O vereador Vanderlei Bento (PMB) tomou a iniciativa de pedir o impeachment de Marquinhos Mendes (PMDB) como prefeito de Cabo Frio. É a primeira vez que um membro da Família Bento toma decisão política tão forte. A família tenta recuperar o terreno político perdido na cidade.

Tá brincando!

A presença de inúmeras figuras e figurinhas carimbadas da política cabofriense, no programa do ex-vereador Dirlei Pereira (em que partido está no momento?) mostrou que tem gente pouco interessada no combate à corrupção. A jogada é se aproveitar do momento político para se manter na alta esfera do poder municipal ou mesmo voltar para ela.

Provocando gargalhadas.

A “mídia amiga”, aquela que diz “Tem poder? Estou dentro” está provocando gargalhadas, tentando explicar o inexplicável. Empurram todas as culpas nas costas do Cláudio Moreira, o então presidente da Comsercaf, tentando preservar o que lhes resta, o prefeito Marquinhos Mendes (PMDB).

Até quando?

Como sempre o prefeito de Cabo Frio usa o nome de Deus em suas falas, quando a situação está complicada para ele e sua turma. Quando vai aparecer alguma autoridade religiosa descompromissada com o poder que vai puxar a orelha do prefeito por usar o nome de Deus em vão?

Exonerados! Mais uma bravata do prefeito?

Marquinhos Mendes (PMDB) já exonerou todos os comissionados da Comsercaf como anunciou publicamente? Foi mais uma bravata de tantas outras? Essa lista de exonerados tem que vir a publico para que a sociedade saiba o número e as figuras penduradas na autarquia.

Vereadores inquietos?

CAMARA-7

Vereadores da bancada governista estão apreensivos com o Escândalo da Comsercaf? Ora, quem não deve, não teme como diz o velho e bom ditado popular. Faz uma CPI investigando a Procaf, a Secaf e a Comsercaf e os vereadores vão ficar tranquilinhos.

Extinção da Comsercaf.

RAFAEL_PECANHA_9

Até agora a melhor sugestão partiu do vereador Rafael Peçanha (PDT), que propõe a extinção da Comsercaf. Quem sabe? O problema é que boa parte dos vereadores, em especial da bancada governista, vai estrilar. Apura o que tem que apurar e depois extingue a autarquia. Não vai fazer falta.

s


One response so far

Uma Resposta to “NOTÍCIA & OPINIÃO.”

  1. Marcos Antonioon 12 dez 2017 at 14:06

    De uma hora para outra, o presidente da comsercaf foi de Bode na sala a bode expiatório. Antes do escândalo que muita gente diz que é novidade, já havia um orçamento escandalosamente distorcido, do qual já não se fala muito. Fica parecendo que nasceram um para o outro: dinheiro à vontade e gastança sem freios.
    Mantendo os trocadilhos caprinos, em breve saberemos se o distinto senhor será um bom cabrito, que não berra, ou se tornará amargo o natal de muita gente boa daqui, contando histórias do arco da velha…

Comments RSS

Deixe uma resposta