dez 13 2017

NOTÍCIA & OPINIÃO

Published by at 5:20 under Jornalismo

prefeitura

Ansiedade & Curiosidade

O meio político de Cabo Frio aguarda com ansiedade e curiosidade o depoimento do prefeito Marquinhos Mendes (PMDB), na Polícia Federal, em Macaé. Todos querem saber o que o prefeito tem a dizer sobre a gestão do amigo de longa data (desde a Alerj) e aliado político Cláudio Moreira.

Cadê a lista de exonerados?

O prefeito poderia chegar a Macaé para depor com a lista de exonerados da Comsercaf nas mãos e publicada na mídia cabofriense. Afinal, o que estão fazendo na autarquia o interventor Luis Cláudio Gama e a comissão? A população está cheia de blá-blá-blá.

Marquinhos na corda bamba?

RAFAEL_PECANHA_9  &  VANDERLEI-BENTO-2

Ontem, terça-feira, 12, o vereador Rafael Peçanha (PDT) reafirmou que Marquinhos Mendes (PMDB) não tem mais condições de continuar a ocupar o cargo de prefeito de Cabo Frio. O vereador trabalhista concorda com o Vanderlei Bento (PMB), que apresentou o pedido de impeachment de Marquinhos.

Nem o endereço?

ALAIR-SONINHO-2  &  mm

Alair Corrêa (PP) e Marquinhos Mendes (PMDB) têm muito em comum, ambos foram deputados estaduais. Os dois tiveram atuação apagada, inclusive na época corria a piada que não sabiam sequer o endereço do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio.

O desgaste de Aquiles é grande.

Nesse vulcão de escândalos que se tornou a prefeitura de Cabo Frio, um dos mais prejudicados é o presidente da câmara, Aquiles Barreto (PRB). O desgaste de Aquiles, principal peça do esquema político de Marquinhos Mendes (PMDB) e candidato a sentar em uma poltrona na Assembleia Legislativa, é grande, muito grande.

Só um milagre resolve.

CARLOS_VICTOR_3  &  AQUILES_BARRETO_01

Após os escândalos dos super salários no departamento de recursos humanos da prefeitura de Cabo Frio e a prisão do presidente da Comsercaf, Cláudio Moreira, o esquema político do grupo de Marquinhos Mendes (PMDB) está bastante fragilizado. A dupla formada por Carlos Victor Mendes e Aquiles Barreto vão precisar de um grande milagre para se eleger.

Tem regra três na história?

LUIS_GERALDO_3

Os dois, Aquiles e Carlos Victor estavam sendo preparados pelo governo para as eleições. O desgaste é tal, que pode renascer o nome do vereador Luís Geraldo (PRB), que andou se assanhando como candidato a câmara federal, mas vai ter que se livrar da imagem de político ligado a Marquinhos Mendes (PMDB).

Comício?

As conversas e debates no meio político de Cabo Frio registram que pegou muito mal a “entrevista” do policial federal, no programa do ex-vereador e ex-secretário Dirlei Pereira, na Rádio Cabo Frio. A quantidade de pessoas lembrou um comício e o período eleitoral não foi aberto, ao menos oficialmente.

Só generalidades.

As “andorinhas” estão cada vez mais inquietas e não sabem exatamente o que fazer. O líder sem mandato só se posiciona sobre generalidades, o que facilita não se comprometer com absolutamente nada. No facebook existe um grupo fechado denominado “Frases inteligentes do Doutor Adriano”. Deve ser um fenômeno!

BARROS

www.artedagente.com.br


No responses yet

Comments RSS

Deixe uma resposta