dez 18 2017

NOTÍCIA & OPINIÃO

Published by at 5:20 under Jornalismo

TROVOADA

Marquinhos: semana ruim.

A semana não poderia ter sido pior para Marquinhos Mendes (PMDB). O prefeito de Cabo Frio não compareceu para depor na PF (Polícia Federal), em Macaé e o TCE (Tribunal de Contas do Estado) o condenou a pagar duas gordas multas por conta de patrocínios com dinheiro público e também os famosos “contratos emergenciais”.

O prefeito e os sindicatos.

A relação do prefeito com as lideranças sindicais vive seu pior momento, inclusive com sindicalistas que o apoiaram na eleição, que o colocou sentado cadeira de prefeito. Marquinhos não parece interessado em mexer no modelo com o qual governa o município. É só olhar para a quantidade de “verdinhos” que andam em bloco pelas ruas.

Ibascaf atrasado com aposentados e pensionistas.

LUIZ_CLAUDIO_GAMA

O Ibascaf não pagou corretamente aos aposentados e pensionistas. Mesmo assim o presidente do Ibascaf, o advogado Luiz Carlos Gama, foi nomeado administrador da Comsercaf pelo prefeito Marquinhos Mendes (PMDB). Pelo jeito o prefeito não faz questão de eficiência para pagar em dia.

Rombo de 60 milhões e ninguém percebeu: não é?

O advogado Luiz Carlos Gama está substituindo ao ex-presidente Cláudio Moreira, que se encontra preso no Ary Franco, em Niterói. O rombo, segundo as investigações da Polícia Federal (PF), chega a 60 milhões de reais. Como um rombo tão grande pode ter acontecido na Comsercaf, sem que ninguém na prefeitura tenha percebido. Não é?

Adriano: prefere esperar?

O grupo político do ex-vereador Adriano Moreno (REDE) não está convencido que seja bom negócio assumir a prefeitura de Cabo Frio nesse momento. Alguns influentes membros do grupo acreditam que não será mal Marquinhos Mendes (PMDB) continuar no cargo “sangrando” e facilitando a vida de Adriano, nas eleições de 2020.

“Andorinhas” divididas?

Essa visão não é unânime entre as “andorinhas”, principalmente entre aqueles oriundos do governo de Alair Corrêa (PP): falta-lhes penas para continuar ao sol e a chuva por muito tempo. Alguns sonham em retornar com bastante rapidez aos gordos cargos que ocupavam.

A ascensão de Rafael.

RAFAEL_PECANHA_9

As “andorinhas” estão preocupadas com a ascensão do vereador Rafael Peçanha (PDT) e temem que ele ocupe o espaço político que o ex-vereador Adriano Moreno (REDE) ganhou na mais recente eleição para prefeito. A crise vivida pela prefeitura de Cabo Frio não favorece as “andorinhas”, a maior parte delas oriundas do “alairzismo”, inclusive o próprio ortopedista.

Janio: o combate ao racismo.

RACISMO

A Lei 7712, de autoria do deputado Janio Mendes (PDT) pune administrativamente os clubes cujas torcidas praticarem atos de racismo em estádios de futebol no Rio de Janeiro. É uma boa e urgente iniciativa que  o Observatório de Discriminação Racial do Futebol revela.

Unanimidade na feiura.

A árvore de Natal colocada na histórica, abandonada e degradada Praça Porto Rocha é quase uma unanimidade pela feiura. Ao contrário, a decoração natalina no Charitas, não é nenhuma obra de arte, mas tem sido muito elogiada por moradores e turistas. Portanto …


One response so far

Uma Resposta to “NOTÍCIA & OPINIÃO”

  1. Pauloon 19 dez 2017 at 9:23

    Totonho
    Que coisa feia, marido de uma vereadora espinafrou contra a conduta da sua esposa na câmara de vereadores. Mas isso já é conhecido.

    Em tempo:. Coisa feia pra ela

Comments RSS

Deixe uma resposta