mai 14 2018

NOTÍCIAS & COMENTÁRIOS

Published by at 5:18 under Jornalismo

NOTICIAS

ENQUANTO ISSO …

Fora do esquema tradicional das eleições cabofrienses aparece apenas à chapa do PSOL formada por Leandro Cunha e o Professor Betinho. O partido, dividido em correntes, como o velho PT, optou por esta chapa em detrimento de Júlia Turrini, Rogério Carvalho e Beto Júnior, guardados para outubro, quando deverão concorrer a cadeiras na câmara federal e Assembleia Legislativa.

SB

SÉRIE JOVENS PIANISTAS – 62ª Edição 

Criação e Direção Artística: Hasenclever da Silva Oliveira
Pianista: SILAS BARBOSA

19 de Maio
Horário: 19h
Local: Museu José de Dome – CHARITAS
Endereço: Av. Assunção, nº 855 – Centro – Cabo Frio

Entrada franca.

Silas Barbosa, piano

Considerado um dos principais nomes da nova geração de pianistas brasileiros, Silas Barbosa é detentor de 18 importantes premiações em concursos de piano, dentre as quais se destacam o 1o lugar no XII Concurso Nacional Arnaldo Estrella e no VII Concurso Nacional Villa-Lobos, 2o lugar no I Festival Jovens Intérpretes de Francisco Mignone e o 3o lugar no III Concurso Internacional Grieg-Nepomuceno.

Bastante ativo como solista e camerista, tem se apresentado no Brasil e em países como Espanha, França, Itália, Sérvia, Suíça e Portugal. É convidado freqüente de várias orquestras brasileiras, com destaque para as sinfônicas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e da Escola de Música da UFRJ. Seu vasto repertório tem um foco especial em compositores do Romantismo e Impressionismo francês e seus recitais e gravações para Rádio e TV têm recebido muitos elogios da crítica especializada.

Participou de cursos de aperfeiçoamento em vários Festivais Internacionais, como o de Campos do Jordão, Juiz de Fora e o Workshop L’Associazione Napolinova. Nestes cursos, teve a oportunidade de estudar com Arnaldo Cohen (EUA), Diana Kacso (EUA), Michael Uhde (Alemanha), Fany Solter  (Alemanha), Saule Tatubaeva (Alemanha), Pavel Nerssessian (Russia), Sergei Dorenski (Russia) e muitos outros.

Nascido na cidade mineira de Visconde do Rio Branco, Silas Barbosa iniciou seus estudos musicais no conservatório de sua cidade natal e concluiu o seu Bacharelado e Mestrado em Piano pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Seus principais professores foram André Pires, Luiz Senise, Daniel Burlet e Myrian Daueslberg.

Apresentou-se em Cabo Frio, nas 29ª, 37ª e 44ª edições da Série Jovens Pianistas, com interpretações soberbas de obras dos mais variados compositores.

PROGRAMA

Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791) – Sonata para Piano No. 11, em Lá Maior, K 331

Andante grazioso

Menuetto

Alla Turca: Allegretto

Claude Debussy (1862 – 1918) – Images I

Reflets dans l`eau

Hommage à Rameau

Mouvement

Franz Liszt (1811 – 1886) – Sonata em Si Menor, S.178

Lento assai – Allegro energico – Grandioso

Andante sostenuto – Quasi adagio

Fugue – Allegro energico

 


No responses yet

Comments RSS

Deixe uma resposta