jun 21 2018

QUE SE RESOLVA DE UMA VEZ O ‘IMBRÓGLIO’

Published by at 5:20 under Jornalismo

EDITORIAL VERMELHO

JUSTICA

QUE SE RESOLVA DE UMA VEZ O ‘IMBRÓGLIO’

Hoje, teremos a tardia, porém a decisão definitiva do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a respeito do registro das candidaturas para a eleição suplementar, que é logo ali, no dia 24 de junho.

Será que a justiça eleitoral e todo seu aparato de leis, normas, regulamentos e portarias tem noção do mal que causa a um município como Cabo Frio?

A sua demora, sempre muito atrasada em descompasso com as necessidades e anseios da sociedade, gera crises, que parecem intermináveis. São muitos os efeitos da lerdeza da justiça e a primeira delas é justamente não fazer justiça.

A flacidez paquidérmica das decisões do judiciário desmoraliza instituições, esculhamba a economia e gera desemprego. É sofrimento demais para um povo pobre e desesperançado.

Que se resolva de uma vez o “imbróglio”.


One response so far

Uma Resposta to “QUE SE RESOLVA DE UMA VEZ O ‘IMBRÓGLIO’”

  1. Marcoson 21 jun 2018 at 13:35

    Existe o velho ditado “A justiça tarda mas não falha “
    Não é bem assim.
    Uma solução que demora a chegar é, sim, uma forma de injustiça. Quem não tiver exemplos em casa (levante as mãos para o céu!), certamente os encontrará entre parentes e vizinhos próximos.
    São histórias e mais histórias de problemas que se arrastam por anos sem vislumbre de solução, causando prejuízos, sofrimento e descrença.
    O caso do nosso MM, é um pouco diferente. Sabedor de suas remotas chances em seus inúmeros processos, se valeu e se vale da já conhecida velocidade da justiça, tomando-a a seu favor.
    Tempo é o que MM mais precisa. E tempo em abundância é o que, voluntária ou involuntariamente, nossa peculiar justiça lhe concede.

Comments RSS

Deixe uma resposta