abr 21 2017

REDESCOBRIMENTO DE SONS E SABORES NO CAIÇARA

Published by at 5:06 under Jornalismo

RESTAURANTE-O-CAICARA

O fim de semana será marcado por música de qualidade, exposição e gastronomia tipicamente caiçara. Feriado de Tiradentes, dia do Descobrimento do Brasil e Dia Nacional do Choro. O Caiçara Restaurante oferece neste final de semana uma ótima oportunidade para redescobrir sons e sabores.

A programação especialmente brasileiríssima acontece na Beira Rio, em Barra de São João. Sexta (21/03), a partir das 20h30, a força, a beleza e o talento musical da cantora, compositora e instrumentista Sarah Dhy.

Ela fez sua primeira apresentação no Festival de Música da Escola Rui Barbosa em Cabo Frio, estudou na Escola Villa Lobos e maneja bem o violão clássico, a percussão e o violoncelo. Sarah esteve na Europa em 2010 e cantou com músicos brasileiros, na Suíça e Alemanha.

No sábado (22/04), a edição do Pôr do Sol Musical do Caiçara comemora os 120 anos de Pixinguinha (considerado o pai da música brasileira) e o Dia Nacional do Choro (23/4). O Grupo Tradição Choro vai se apresentar a partir das 16h. É composto por Luiz Felipe Oliveira (flauta e saxofone), André Bellieny (violão 7 cordas), Marcio de Moraes (cavaquinho) e Anderson Santos (percussão). Concomitante, o fotógrafo e escritor Maurício Rocha vai expor câmeras fotográficas antigas.

O evento proporciona momentos inesquecíveis ao pôr do sol. Instalado de frente para o Rio São João, em um recanto bucólico, cheio de casarios centenários, o Caiçara Restaurante oferece pratos a base de peixes, frutos do mar, crustáceos, além de petiscos e drinks especiais. Rua Andrade e Silva 1.316, tel. tel. (22) 2774-5248, Beira Rio, Barra de São João (Distrito de Casimiro de Abreu).


No responses yet

Comments RSS

Deixe uma resposta