jul 04 2013

SALINEIRA + PREFEITURA + CÂMARA – COLOCADOS CONTRA A PAREDE NA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TRANSPORTE COLETIVO URBANO

Published by at 0:34 under Jornalismo

NOT_AZUL_ESCURO[1]

CAROLLINA BRILHA EM NEW YORK

CAROLLINA-BASTOS

A jovem bailarina cabofriense Carollina Bastos, acaba de chegar de New York onde participou do Concurso Valentina Kozlova e brilhou, obtendo o 1º lugar neste concurso internacional. Como prêmio, muitas bolsas de estudo, inclusive na Alemanha. Carollina não teve nenhum apoio oficial: de um lado o orgulho pelo talento desta cabofriense, por outro, a vergonha e o constrangimento do absoluto desprezo, que o poder público tem pela cultura.

CRISE NO EDILSON DUARTE?

Em mais um episódio de extraordinária competência a secretaria municipal de educação está querendo dividir a Escola Edilson Duarte. A maravilhosa ideia é construir no mesmo pátio a Escola Alfredo Castro, que funciona em uma casa alugada. As duas escolas tem uma linha de ensino totalmente diferente e boa parte dos professores é contra.

QUEM MANDA É A PARENTADA

Em situação semelhante a da secretária de educação Elenice Martins, o médico Demócrito Jonathas Azevedo, secretário de saúde virou peça decorativa na burocracia administrativa do município. Perdeu feio a “guerra” travada no governo com o outro secretário, Demerval Soares, que é quem realmente manda na Saúde, como Andréa Corrêa manda na Educação. É o governo ou desgoverno dos parentes de Sua Alteza Sereníssima. Nepotismo em Cabo Frio é regra, não exceção.

DESPREZO PELA POPULAÇÃO

Os vereadores de Cabo Frio demonstraram nesta quarta-feira o seu mais absoluto desprezo pelas questões que realmente importam a população. Na Audiência Pública que aconteceu no Tamoio Esporte Clube para debater o transporte público urbano, boa parte dos vereadores ficou conversando fiado pelos corredores do Tamoio, sem dar a menor bola para o que estava acontecendo.

MEDO & DESPREPARO
Foram esses mesmos vereadores que durante as manifestações de rua para debater, justamente o transporte público urbano, adiantaram a sessão da câmara e o mais rapidamente possível entraram em recesso. O desinteresse dos vereadores pode levar a se tentar alguns esclarecimentos. Afinal, os vereadores não topam o debate por medo do povo ou despreparo? Talvez os dois motivos.

A IMPORTÃNCIA DAS REDES SOCIAIS

ADEMILTON_FERREIRA

O programa do Ademílton Ferreira, na Jovem TV, reforça a ideia da importância cada vez maior das redes sociais na Internet para que o cidadão possa ser contemplado por informações completas e corretas. No programa foram exibidas as falas do empresário Francisco Gavinho, da Auto Viação Salineira e do Doutor (doutor mesmo) Alair Francisco, prefeito da cidade. Entretanto, “esqueceu” a fala mais importante e contundente, do Ministério Público, na figura do promotor Murilo Bustamante.

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

ROBERTO-NORONHA-PV-1

O biólogo Roberto Noronha postou no Facebook um pequeno texto bastante interessante após a Audiência Pública de hoje no Tamoio Esporte Clube. “Na audiência pública do transporte público as palmas se revezavam, ora para aplaudir as denúncias e reclamações do povo, ora para aplaudir o prefeito e sua turma.

AUDIENCIA

Dois lados, dois interesses: Coletivo x Individual. Reconheçam as figuras!”

O PROJETO DE 50 ANOS GOROU

No ano de 2000 o então vereador Janio Mendes (PDT) foi o único que votou contra o projeto do então prefeito Doutor (doutor mesmo) Alair Francisco que concedeu a Auto Viação Salineira 25 anos de monopólio, com mais 25 anos de renovação deste monopólio, totalizando 50 anos. O vereador entrou na justiça e o projeto foi cancelado, daí o caminho da licitação, que está sendo trilhado hoje.

MARCOS MENEZES X CARLOS MAGNO

CARLOS_MAGNO

Na fala final da Audiência Pública, o mediador, procurador geral da prefeitura de Cabo Frio, Marcos Menezes fez pesadas críticas a Carlos Magno, que estava presente e era responsável pela Procuradoria do governo anterior Marquinhos Mendes, afirmando que ele não respondia ao Ministério Público: a coisa ficou feia.

O “SERENÍSSIMO” NÃO SE EMENDA

O “Sereníssimo” novamente contra o Ministério Público: depois de ter chamado o promotor de Cabo Frio de bobalhão há anos e responder até hoje processo sobre isso, o “Sereníssimo voltou na Audiência Pública dos Transportes ontem, a chamar publicamente o Ministério Público de omisso e oportunista, quando disse que o Ministério Público não se pronunciou, na licitação de transporte e agora quer criticar o governo municipal pela péssima organização da audiência.

Comentários desativados

Comments are closed at this time.