jun 19 2017

TIA ZUZU DE OLHO NO MOVIMENTO DOS SERVIDORES

Published by at 5:18 under Jornalismo

ZUZU

“Mal na fita”

A liberação de 16 milhões da grana do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) para a prefeitura de Cabo Frio deixou “mal na fita” os líderes sindicais, que tinham acertado apressadamente com o governo de Marquinhos Mendes (PMDB) o reparcelamento da dívida.

Rápido demais

A turma cedeu rápido demais mesmo sabendo que a prefeitura está entulhada de gente e que o prefeito quer manter a “ferro e fogo” o modelo criado por Alair e aperfeiçoado por ele. Agora vai ter que se explicar com os servidores.

Com os “burros n’água”.

burro

A pressão sobre o grupo político de Marquinhos Mendes (PMDB) foi gradativamente amenizada logo após a vitória, em outubro de 2016. Como se a vitória de Marquinhos fosse sinônimo de que todos os direitos dos funcionários públicos municipais estivessem assegurados como por milagre: deram com os “burros n’água”.

É festa!

As “paredes murmurantes” do Palácio Tiradentes, sede da prefeitura de Cabo Frio, nunca viram tantas recepcionistas quanto neste governo do PMDB. A cada porta, que se abre, principalmente no segundo andar, se dá de cara ao menos com duas. É uma festa!

Cidade mal cuidada.

Os turistas que chegaram a Cabo Frio para o “feriadão” deram de cara com uma cidade mal cuidada, embora os meios-fios tenham voltado a receberem a tradicional camada de cal. É uma festa para os empreiteiros.

Chega de culpar o outro.

Os aliados de Marquinhos Mendes (PMDB) precisam de maior agilidade mental e mudar o monocórdio discurso de culpar o antecessor por todos os males passados, presentes e futuros. É bom não esquecer que sempre foram aliados e que o teatrinho de brigas não funciona mais.

Na mesma linha …

RENATINHO_VIANNA

O governo de Renatinho Vianna (PRB), em Arraial do Cabo, segue o mesmo caminho de Cabo Frio e coloca a culpa de tudo no antecessor, Andinho. Também dizia que o pai Renato Vianna também não teria qualquer influência na administração municipal. Se é tão difícil, larga e vai caçar outra coisa pra fazer na vida.

Estacionamentos públicos.

O vereador Vanderlei Bento (PMB) escreve em seu artigo na Folha dos Lagos, que a sua solicitação que o MP (Ministério Público) investigasse os estacionamentos públicos explorados pela prefeitura de Cabo Frio, foi aceito e transformado em inquérito. Uma boa iniciativa do vereador.

Para aonde vai à grana?

O Jornal do Totonho há muito vem falando da necessidade de se apurar essa questão dos estacionamentos públicos, em Cabo Frio. Que tal dar uma olhada na Lei Orgânica Municipal (LOM) e verificar para onde o dinheiro dos estacionamentos públicos tem que ser destinado?


One response so far

Uma Resposta to “TIA ZUZU DE OLHO NO MOVIMENTO DOS SERVIDORES”

  1. Julioon 19 jun 2017 at 11:15

    Tia Zuzu a senhora lembra ? Do ” estacionamento ” cheio de carros de frequentadores da igreja em cima da calçada de um prédio em frente a uma igreja que eu não CEI, o nome na Avenida Teixeira e Souza ao lado da Secretaria de transportes , que eu narrei que certo domingo dois guardas municipais em posse de talões – e frequentadores só no ” zap zap ” na porta da igreja . Então , ontem ( domingo) continuava na mesma . Cabo Frio né ? Nada muda mesmo !

Comments RSS

Deixe uma resposta