mai 18 2017

VOVÔ BIBIU – 25% NA REDUÇÃO DO PAGAMENTO DE ICMS.

Published by at 5:18 under Jornalismo

VELHO1

Rearrumação da casa?

A possível saída, a pedido, de Laura Barreto da secretaria de educação, em agosto, provoca uma readequação do secretariado. Alessandro Teixeira pode ser deslocado para a educação e o coordenador de projetos, Paulo Cotias para a ciência e tecnologia. A área não é fácil de ser gerida, exige muita capacidade política.

Lei de Janio: mais emprego!

JANIO-DISCURSO-ALERJ

Bares e restaurantes de todo o estado terão redução de 25% no pagamento do ICMS através de Lei aprovada por Janio Mendes (PDT), na Assembleia Legislativa. Em momento de recessão a Lei de Janio, como está sendo chamada, contribui para desoneração fiscal e aumento dos níveis de emprego.

Enxugando gelo!

Todo dia, sem exceção, a mídia impressa e digital publica que a polícia apreendeu tanta quantidade de drogas e posta àquelas tradicionais fotos, muitas vezes com os briosos soldados fazendo pose. Será que não tem ninguém para explicar, que esse processo não acaba nunca? Ou é feito para não acabar mesmo?

Que tal?

Quando alguém do governo Marquinhos Mendes (PMDB) vai se dar ao trabalho de explicar ao distinto público como funciona o sistema de cobrança e prestação de contas dos estacionamentos públicos? Podia começar pelas áreas do Peró, Conchas e Ilha do Japonês. Que tal?

Prestação de contas.

Algumas “eminências pardas” do governo Marquinhos Mendes (PMDB) parecem se julgar acima do bem e do mal quando tem que prestar contas a população. Ora, alguém no governo tem explicar a essas figuras que é obrigação e que esse papo de transparência está na Lei.

Demagogia pra lá de barata.

O deputado Paulo Ramos (PSOL) é mestre em se aproveitar de desejos emancipacionistas justificados ou não para tentar arrumar uns votinhos que ajudem a sua reeleição. Fez o mesmo trabalho em Unamar e agora desembarcou em Maria Joaquina. Esqueceu de explicar o assunto à população de Cabo Frio.

Reeleição complicada.

O problema do deputado é que a reeleição está difícil pra ele, que sempre se elegeu buscando votinhos de militares aposentados. Acontece que o espaço vem sendo ocupado por outros como Daciolo e a família Bolsonaro. Daí a “preocupação” com Maria Joaquina.

A mais pura enrolação.

Sempre que os problemas se avolumam no município os prefeitos da Região dos Lagos costumam dar um passeio em Brasília. Alegam que estão buscando recursos financeiros para suas cidades. Tiram meia dúzia de fotos com deputados, ministros e voltam pra cá do mesmo jeito que foram. Uma vergonha!

Resta o ridículo.

ALAIR-SOZINHO

Resta o ridículo de fotos com ternos de ontem e gravatas, que parecem toalhas de mesa. O totem foi o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP) que tirou uma foto “discursando” para o plenário inteiramente vazio da câmara de deputados federais. Esqueceram de avisar ao fotógrafo: hilário!

“Professor” e “Aluno” se completam.

MARQUINHO_MENDES12

Momento semelhante viveu o “aluno” Marquinhos Mendes (PMDB), que foi ao regabofe oferecido com dinheiro público por Michel Temer (PMDB), mas no dia seguinte “esqueceu” de ir à câmara federal votar. Nem sempre “esqueceu”. Votou direitinho as “pautas bombas” de Eduardo Cunha (PMDB).


4 responses so far

4 Respostas to “VOVÔ BIBIU – 25% NA REDUÇÃO DO PAGAMENTO DE ICMS.”

  1. Marcoson 18 mai 2017 at 15:03

    Pelo andar da carruagem, a próxima campanha eleitoral deve rolar com recursos minguados. Afinal, o cenário não está bom para doações “difíceis de explicar”.
    Sendo assim, é bom os candidatos irem reaprendendo a fazer política à antiga, no corpo a corpo, mostrando a cara.
    Tem candidato que a gente só vê durante a campanha e depois fica (ingenuamente) se perguntando como é que foi tão bem votado…

  2. Marcoson 18 mai 2017 at 15:24

    Sobre os estacionamentos, quanto mais cedo vir a explicação, melhor.
    Não acredito que alguém ache normal a quantidade de veículos parados no centro da cidade e imediações todos os dias, a qualquer hora (primavera, verão, outono e inverno).
    Ok, todas as cidades atualmente sofrem com o mesmo problema.
    Mas, considerando que o número de automóveis cresce muito mais que o espaço viário, o caos total é só questão de (pouco) tempo.
    Se a prefeitura se enrola (propositalmente ou não) com o atual caça-níqueis com os turistas, não podemos esperar nem vontade nem capacidade para resolver o real problema de trânsito que apenas se avoluma debaixo do nosso tapete.

  3. Julioon 18 mai 2017 at 16:53

    É vero Vovô Bibiu ! Estamos ferrados em termo de segurança pública .

    Eu já vi mergulho em apneia , agora foto só podia ser de prefeito de onde ? De Cabo Frio é claro ! Solta o ar prefeito !

  4. Julioon 18 mai 2017 at 20:27

    Marcos, além do centro da cidade parecer com um circuito de autorama , para caber tantos carros (e que carros !), falta pessoas qualificadas para resolver o problema do trânsito. E a política voltada para a melhoria do transporte público na cidade que desafogaria bastante o trânsito , ninguém honra as calças que vestem para resolver. Por que será né ? Também no. Brasil: ” ônibus e andar de bicicletas sao coisas de pobre .” Em Cabo Frio , então , entra nos carros e já s acham milionários árabes . SQN!
    Sem contar que zepovinho adora colocar a poupança no carro , até para ir na padaria . Povo de Cabo Frio tem preguiça até de dar passos nas filas, para pagar as contas .

Comments RSS

Deixe uma resposta